sábado, 22 de maio de 2010

O Deus que atua nas pequenas coisas.

Ora, quem despreza o dia das pequenas coisas?
Zacarias 4 : 19



Quantas vezes o extraordinário acontece e não vemos que o mínimo detalhe foi que vez toda a diferença? Sabe aquela pessoa que você não dar valor e na hora que esta próximo do milagre acontecer Deus usa aquela pequenina pessoa e não damos valor ao papel dela na história do milagre, porque estamos focados ao extraordinário acontecimento do momento da vitoria.
Quantas vezes você já ouviu pastores pregarem sobre o “Paralítico de Cafarnaum” (Mc 2 : 1 – 12) e ficou impressionado com o milagre daquele homem. Mas você já percebeu que o milagre só aconteceu porque quatro homens o levaram ao encontro de Jesus? Se não fosse aqueles quatro homens levar o paralítico até Jesus, Jesus não iria saber que tinha uma pessoa paralitica ali precisando do milagre porque havia milhares de pessoas no local. Mas o real milagre não foi à cura do paralítico e sim os quatro homens se preocuparem com o paralitico. Você sabe o nome dos quatro homens? Sabe de onde eles vieram? Sabe pra onde foram? A bíblia não nos informa porque são detalhes que não interessa ao homem, mas naquele momento eles foram agentes de milagre, eles levaram aquele homem até o dono da bênção. Eles foram anônimos que com uma pequena ação transformaram a vida daquele paralítico.
Vamos para a “mulher do fluxo de sangue” ( Lc 8 : 45) o maior milagre não foi ela tocar em Jesus, o maior milagre nesta passagem foi ela ter a atitude de sair do “campo dos impuros”, pessoas que tinham doenças como a dela eram levadas ao campo dos impuros e a ordem era para aquelas pessoas não saíssem de lá. Mas aquela mulher ouviu falar que Jesus estava passando e decidiu sair de lá e tocar nas vestes dEle. Você acha que se ela estivesse ficado no campo ela iria ser curada? Uma pequena atitude daquela mulher mudou a sua história.
Vamos para Naamã, ( II Reis 5: 10 – 12) Naamã era chefe do exército do rei da Síria porém era leproso, Deus usa uma pequena serva cativa para ser porta voz a história vocês já sabem Naamã teve que dar sete mergulhos no rio, mas o milagre não foi os sete mergulhos e sim a pequena serva cativa se preocupar com seu senhor e indicar o profeta Eliseu para servir como bênção. Amado sempre haverá uma pessoa pra te servir de bênção na sua vida.
Agora vamos para a abertura do “Mar Vermelho” (Êxodo 15), o milagre não foi o mar se abrir, porque Deus também fez o rio Jordão abrir, mas o milagre foi o povo e seus animais, carruagem passar. Porque no meio do mar tinha areia e aquela areia poderia estar molhada e os animais e até mesmo eles ficarem atolados, mas a bíblia diz que eles passaram com os pés enxutos. Deus faz coisas pequenas, o que será que fez aquela areia secar? Eu também não sei, mas foi um detalhe que fez uma grande diferença.
O seu corpo quando estar muito doente e os seus órgãos param de funcionar, o seu coração um órgão pequeno e solitário é o ultimo a parar e mais um detalhe ele que traz vida ao seu corpo, ele é responsável por você se manter vivo, e muita das vezes você se preocupa mais em cuidar de uma unha quebrada do que do seu coração, quando você dorme seu coração fica funcionando, quando você esta alegre ele esta funcionando do mesmo jeito, quando você esta triste ele também funciona. Agora você pare e pense um órgão tão pequeno Deus criou para sustentar a sua vida e você não dar à mínima para ele.
Querido as grandes coisas Deus já ganhou agora você se precisa se preocupar com as pequenas, porque a baleia é do Senhor e a formiga também. Não despreze as pequenas coisas da vida porque a bênção que você alcançou ou vai alcançar vai precisar destas pequenas coisas.


Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são,
Para aniquilar as que são.
I CO 1 : 28

2 comentários:

  1. Que post abençoado!!!Louvado seja Deus por tua vida e este espaço de benção!
    Grande abraço e a doce paz do nosso Pai em nossos corações.Pq ao soberbo abate,mas os humildes exalta.Grande Deus!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei que lindo post , vou usà-lo nos ensinos ,e pregações;Deus o abençoe.

    ResponderExcluir