domingo, 25 de abril de 2010

Relacionamento e Espiritualidade


Como o sexo está muito disponível a todos, as pessoas não estão se casando mais! Algumas têm sua vida sexual normal e se livram dos inconvenientes do casamento.
Muitos solteiros e jovens cristãos estão em pecado, por que tem sua vida sexual ativa, mas não estão casados; outros vivem juntos sem o compromisso diante da igreja e da sociedade, e permanecem assim; ou seja, que seja eterno enquanto dure – uma filosofia mundana.
Percebo que existe muita gente boa por aí, mas em pecado, e assim impedindo que sua espiritualidade cresça e as bênçãos de Deus venham sobre sua vida.
Mas existe um princípio fisiológico e psíquico envolvido em todo esse estilo de vida cristão, ou que se reserva para não ter relações sexuais fora do casamento.

Em 1 Coríntios 6:18 lemos– “Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo.”
O que ´afetaria o corpo´ em um uma relação sexual fora do casamento? Como pecaríamos contra nosso próprio corpo ?
Entramos aqui em um assunto que é tabu ou um assunto que não se discute por normas rígidas – a virgindade.
Discutir virgindade em uma sociedade machista e erotizada como a nossa é motivo de piada, mas isso sob a ótica do cristão é um dever!

Nenhum comentário:

Postar um comentário